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Atendimento
Atendimento de segunda a quinta das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:45 e sextas até às 17:30 - Fechamos ao meio dia.

Para que seja dada a entrada no processo de garantia dos produtos comercializados pela Gaúcha Distribuidora entre no link abaixo e preencha os dados solicitados.

 

A mercadoria passará por uma análise em nosso laboratório e se constatado defeito de fabricação a Gaúcha Distribuidora fará a troca gratuitamente, caso seja constatado que o defeito não é de fabricação o cliente será informado através do laudo técnico e fica à disposição para retirada ou será enviado no seu próximo pedido. 

Obs.: Mercadorias enviadas com embalagem inadequada que causem dano a mercadoria no transporte não serão recebidas.

**Só serão aceitas mercadorias mediante nota fiscal.**

 

A Gaúcha Distribuidora por meio das situações do mercado pode optar por efetuar a garantia da seguinte forma:

- Trocar por um produto novo.

- Ressarcimento do valor do produto ao cliente. 

- Gerar crédito para a próxima compra desde que isso seja de comum acordo entre as partes.

Orientações para emissão de nota fiscal da devolução:

Base legal: Instrução Normativa DRP Nº 45/98, título l, capítulo Xl, Seção 4.0.

Na hipótese de operação de devolução feita por contribuintes do ICMS é imprescindível que seja emitida a nota fiscal ( devolução ) com os mesmos tratamento tributários da aquisição, ou seja, a base de cálculo e a alíquota destacadas em seus respectivos campos, se houver.


Exemplo de operação:

 Venda no CFOP 5102 terá seu retorno na devolução do CFOP 5202

 Venda no CFOP 5405 terá seu retorno na devolução do CFOP 5411

 Venda no CFOP 6102 terá seu retorno na devolução do CFOP 6202

 Venda no CFOP 6405 terá seu retorno na devolução do CFOP 6411

 

Obs.: Se tratando de devoluções de contribuinte optante pelo Simples Nacional, serão informados no campo “Informações Complementares” os devidos dados mencionados acima. 


Atenciosamente,

Douglas Dias
Responsável técnico Depto. de RMA